Paraná - A Polícia Militar (PM) prendeu um palhaço em um calçadão de Cascavel, no Paraná, durante uma apresentação em um festival infantil de teatro, na última sexta-feira. O artista Leônides Quadra, conhecido como "Tico Bonito", foi detido após críticas à PM. A polícia alegou que ele chamou agentes do Batalhão de Choque que passavam pelo local de "palhaços do governador".
Em sua página na rede social Facebook, Tico Bonito se defendeu e disse que em nenhum momento chamou os PMs de palhaços. Ele relatou ter sido agredido com socos nas costelas.
De acordo com testemunhas, o palhaço disse que os policiais defendem apenas o governador do Paraná, Beto Richa. A apresentação era parte da 29ª Edição do Festival de Teatro de Cascavel.
Em entrevista à "Tv Tarobá Cascavel", Tico Bonito disse que criticou a PM pois o policiamento só é visto no centro da cidade e não nos bairros. Segundo ele, isso se deve ao "clima" gerado pelos protestos e agressões a professores no Paraná.
"Disse que a polícia parecia segurança privada, mas bancada pelo povo, devido ao fato deles protegerem o governo e os burgueses do Centro", disse o artista. De acordo com ele, os policiais ouviram essa crítica e entenderam como desacato.
Segundo a PM, o número de roubos no Centro é maior, por isso o reforço do policiamento na região, mas que os bairros não deixam de receber atenção. "O que aconteceu foi que outras equipes que estavam próximas vieram quando foi feito o pedido de reforço", afirmou o tenente da PM, Roberto Tavares. "São críticas infundadas", reiterou ele.
Tico afirmou que resistiu a prisão pois não queria ficar sozinho com os policiais. Segundo o artista, suas palavras serviram tanto aos agentes, que resolveram prendê-lo. Ele foi encaminhado para o Fórum da cidade onde foi registrada uma ocorrência e procurou uma delegacia para exame de corpo de delito.
Os agentes acabaram pedindo reforço após o palhaço se recusar a entrar no carro da PM. Sob vaias da população, três equipes, com a ajuda de policiais da cavalaria, colocaram o artista no veículo. O vídeo do episódio viralizou no Facebook e tem mais de 3 milhões de visualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário